Consumo de doces durante a TPM

Por: Oliveira Alimentos
  • 17 de agosto de 2018
  • Categoria: Blog
  • Consumo de doces durante a TPM

    A mulher moderna tem uma rotina dinâmica e cheia de compromissos, e aquele docinho pode ser imprescindível para controlar as emoções.

     

    Durante a TPM, a mulher tem uma oscilação hormonal, sendo o fator determinante pela maior procura pelos doces. Acontece que, junto com as alterações hormonais que acontecem no período que antecede a menstruação, há também uma queda no nível de serotonina. A serotonina é o neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade, bom humor e bem-estar. Sua baixa explica sintomas como irritabilidade, variação de humor e aumento na fome, especialmente fome de doces, numa tentativa do organismo conseguir mais carboidratos, que aumentem a síntese de serotonina. Por isso, mesmo quem não costuma comer doces, na TPM se volta para o açúcar como uma fonte de bem-estar.

     

    Após a ingestão do doce, é comum mulheres ficarem com o sentimento de culpa. Porém, esse consumo não é prejudicial à saúde, mesmo em casos de dieta. O segredo está no equilíbrio. Qualquer ingrediente em excesso não faz bem. O açúcar em pequenas quantidades e associado a uma vida saudável é uma ótima fonte de prazer. O essencial é respeitar a vontade do seu corpo.

     

    Resumindo: Uma bananinha cremosa não faz mal à ninguém (nem mesmo na TPM) !

    Compartilhar: